Quarta-feira, 29 de Janeiro de 2014
29.01.2014 - Por Fora de Série, às 18:45

 

A aventura nos céus foi sempre um tema a que a Zenith deu bastante importância e, neste início do ano, a marca decidiu prestar homenagem aos irmãos Wright com um relógio de edição limitada a 1903 modelos: o Pilot Montre d’Aéronef Type 20 GMT 1903.
Na sua loja de bicicletas no Ohio, Wilbur e Orville Wright criaram o primeiro planador que foi lançado nas dunas de Kitty Hawk, na Carolina do Norte. Mas não ficaram por aí: continuaram a aperfeiçoar e a estudar os diferentes aspectos técnicos para melhorar os seus protótipos. Após centenas de testes, equiparam um dos seus planadores com motor. Orville Wright conseguia assim realizar o primeiro voo da história em motor a hélice e apoiado por um aparelho mais pesado do que o ar.
Assinalava-se o dia 17 de Dezembro de 1903, uma data histórica, que marcou a grande epopeia da aeronáutica e que agora dá nome a um relógio criado pela Zenith. O Pilot Montre d’Aéronef Type 20 GMT 1903, que foi inspirado em sonhos e aventuras, convida a uma viagem graças ao segundo fuso horário, que funciona por movimento automático. É decorado com o padrão “Côtes de Genève”, que embora escondido do olhar, apresenta o seu tempo ao ritmo de 28.800 vibrações e tem ainda uma reserva de marcha de 50 horas. Sob este coração mecânico, o fundo do relógio é decorado com um brasão estampado que realça Orville Wright a bordo do ‘Flyer’ e o seu irmão Wilbur a correr na praia de Kitty Hawk.
A bracelete reforçada em pele bege completa este relógio. E com uma decoração marcada a quente no forro, os apreciadores reconhecerão a menção aos instrumentos de voo Zenith, assim como o brasão histórico da ‘maison’ que realça o espírito de uma época em que ainda tudo estava por conquistar no céu. JM




Comentar
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres