Quinta-feira, 27 de Novembro de 2014
27.11.2014 - Por Fora de Série, às 18:00

Sandwich-de-Barriga-de-Porto.gif

 

Diz que filho de peixe sabe nadar. Ao que parece, mulher de ‘chef’ também. O “Stash” é um projecto do ‘chef’ Pedro Lemos, premiado há dias com a sua primeira estrela Michelin, e da mulher, Joana Espinheira. Um novo espaço de sanduíches na Baixa do Porto que conta com a assinatura de Pedro e com a experiência de Joana, que sempre acompanhou o restaurante “Pedro Lemos”, também na Invicta.

Para além das duas fatias de pão, trabalhado de forma tradicional e artesanal, o segredo é saber tratar os melhores ingredientes, dando-lhes o melhor sabor, e fazer as combinações certas. Da oferta são exemplos a "Sandwich de atum e guacamole, com bife de atum dos Açores"; de "Sapateira e Caranguejo, em pão torrado"; o "Stash Burger"; a "Sandwich de porco cozinhado durante 12 horas no forno". Os acompanhamentos são batatas fritas com alecrim e alho, legumes avinagrados e maionese e ketchup feitos no local. As ofertas vão variar de acordo com os produtos da estação.

 “Stash significa esconderijo e a palavra resume o conceito do espaço. Um projecto conjunto, mais adaptado ao público e à vida da Baixa, dando a conhecer a cozinha do Pedro Lemos, de uma forma mais descontraída e informal”, como explica o casal. O local escolhido, na Praça Guilherme Gomes Fernandes, número 60, também está revestido de significado: era neste local que se realizava a Feira do Pão, que juntava os padeiros de toda a cidade. CSB

 

Stash-(1).gif

 




Comentar
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres