Terça-feira, 28 de Abril de 2015
28.04.2015 - Por Fora de Série, às 12:03

 

ebankIT_Bank-Watch_2.png

 

Acabaram de ser lançadas duas novas apps que prometem dar que falar. Uma é para jogar e a outra de ‘home banking’ mas para o pulso. Em comum, o facto de serem portuguesas.

A ebankIT é uma empresa especializada em serviços bancários mobile e, coincidindo com o lançamento mundial do Apple Watch, lançou também uma aplicação de ‘watch banking’ desenhada especificamente para o produto. A App permite fazer consultas de saldo e da posição integrada, pagamentos de serviços, e localizar os ATM ou os balcões do banco mais próximos. Será disponibilizada muito brevemente com um cliente bancário internacional.

Já o Colortrix é um jogo para telemóveis desenhado inclusivamente (mas não exclusiva) para daltónicos. Para jogar, só tem de tocar ou deslizar o dedo no ecrã para combinar as suas peças com as peças da torre e assim faze-las desaparecer. Quando finalmente consegue o jogo recomeça mas em modo mais rápido. É um daqueles jogos (per)feitos para passar o tempo, com uma jogabilidade muito simples e níveis de vício muito elevados.

Foi apresentado este fim-de-semana e já está disponível na app store ou no site da empresa www.ArcadeThumb.com. Uma versão Android segue dentro de momentos.

A ebankIT pertence ao Grupo ITSector, um grupo portuense que conta com mais de 270 colaboradores e marca presença em países como a Polónia, França, Reino Unido, Moçambique e Angola. Pelo contrário, a Arcade Thumb é basicamente uma empresa lisboeta de duas pessoas. Parecem muito diferentes mas são, na realidade, duas faces da mesma moeda. BL




Comentar
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres