Quarta-feira, 26 de Março de 2014
26.03.2014 - Por Fora de Série, às 17:59

 

Olheiras, papos ou círculos escuros debaixo dos olhos estão, sem dúvida, no topo da lista das preocupações de qualquer mulher que pretende uma maquilhagem perfeita. E como disfarça-los? Eis uma pergunta pertinente para a qual, até agora, não parece ter surgido uma resposta inteiramente satisfatória. Ou então, talvez sim...

O problema que se coloca geralmente é que se o corrector tem a textura necessária para disfarçar estas olheiras ou círculos, o resultado é um acabamento demasiado espesso que arruína qualquer tentativa para conseguir aquele visual muito natural que parece ser a tendência desta Primavera.  

De acordo com a equipa de cientistas da Shiseido estes círculos escuros que surgem debaixo dos olhos não têm apenas a ver com o cansaço ou com a falta de sono mas, também e sobretudo, com a quantidade de oxigénio no sangue. Quando a oxigenação é elevada estes círculos tornam-se avermelhados e quando é insuficiente os mesmos surgem azulados ou arroxeados. Uma análise comparativa das tonalidades que temos debaixo dos olhos e nas maçãs do rosto levou estes mesmos cientistas a uma descoberta curiosa. É que, seja qual for a etnia de origem, o ser humano tem menos pigmentos vermelhos e amarelos sob os olhos do que em qualquer outra parte do rosto. E da falha, nasceu a solução: o “Sheer Eye Zone Corrector”. 

 

Eficaz tanto como corrector quanto como iluminador, este novo produto da Shiseido prima acima de tudo pela sua ligeireza. O segredo é simples já que a ideia não passa por disfarçar as olheiras ou os círculos com uma espessa camada de corrector mas sim compensar a sua falta de pigmentação com as duas tonalidades que lhes faltam. E adeus olheiras!

O “Sheer Eye Zone Corrector” foi lançado no mercado em seis tonalidades diferentes que se ajustam aos vários tons da pele e conta com um aplicador ergonómico , um pequeno pincel incorporado na ponta de um tubo doseador que permite ajustar o traço consoante o efeito pretendido. E é para usar e abusar, é claro. IQ 

 

Tags:



Comentar
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres