Terça-feira, 25 de Outubro de 2011
25.10.2011 - Por Fora de Série, às 17:39

 

 

O Spaceport, a última loucura do patrão da Virgin, Richard Branson, abriu oficialmente este mês. Em breve, quem tiver dinheiro vai poder deslocar-se ao Novo México e viajar a partir daí para o espaço. Mas não vale a pena ir a correr. Primeiro, porque os testes finais só estarão concluídos no final de 2012, começando os voos depois. E, provavelmente, só vai conseguir um lugar lá para 2014 ou 2015, tendo sido já vendidos 450 bilhetes, cujos valores rondam os 143 mil euros. Branson e os seus filhos Sam e Holly, serão os primeiros passageiros a voar no SpaceShipTwo.

O lançamento contou com mais de 800 convidados que viram os veículos espaciais da Virgin Galactic cruzar os céus neste Spaceport America, instalações onde a Virgin tem o seu terminal e cujo objectivo é recorrer a um número cada vez maior de empresas privadas para potenciar ainda mais as viagens para o espaço. A cerimónia serviu para assinalar também a mudança de Spaceport America para Virgin Galactic Gateway to Space.

Com estas operações mais recentes a Virgin dá um passo de gigante desde que lançou a pequena editora discográfica com o mesmo nome numa pequena cave em Londres, passando pela operação de comboios, lançamento de uma companhia aérea, ginásios, e muitos outros negócios, ao sabor dos sonhos de Richard Branson. CTS




Comentar
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres