Segunda-feira, 23 de Julho de 2012
23.07.2012 - Por Fora de Série, às 13:22

 

Insólito? Nem por isso. É certo que a fama da Riedel há muito que se consagrou como sinónimo de alta qualidade em matéria de copos de vinho mas, ao que parece, as exigências do chá não andam assim tão longe das dos néctares de Baco. Acredite-se ou não, para os especialistas, o chá e o vinho têm mesmo muito em comum, seja pela importância de cada ‘terroir’, das características aromáticas e de paladar de ambos e até dos taninos, tão característicos de um quanto de outro.

Quem o diz são os irmãos Nadeem e Jameel Lalani que, em 2010, fundaram a Lalani & Co, uma empresa especializada em chás requintados e ultra-exclusivos. Para os degustar “sempre preferimos o vidro, que privilegia o aroma, a cor e o sabor”, pode ler-se no site desta empresa, sedeada em Londres que, há já algum tempo, elegeu os copos sem pé da Riedel para a degustação dos seus melhores chás.

Aliás, a Lalani & Co acaba de fazer uma parceria com a famosa marca austríaca para que esta crie um conjunto de copos expressamente para os chás Lalani. Em Setembro, as duas empresas estão a preparar um ‘workshop’ de chás dos quais, esperam, nascerá o formato exacto dos futuros copos Riedel/Lalani. IQ

Tags:



Comentar
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres